Curiosidades

InstaBreast: ideia curiosa sugere o aumento de mamas por 24 horas

A cirurgia de aumento de mamas continua a ser o procedimento cirúrgico cosmético mais popular. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, perto de 300.000 mulheres nos Estados Unidos realizaram o procedimento apenas no ano de 2013.

Pensando nisso, um cirurgião de Nova York criou o InstaBreast, um procedimento que permite que as mulheres experimentem a sensação de possuir seios maiores, além de identificarem-se com o tamanho antes de decidirem realizar a colocação dos implantes.
Segundo o cirurgião desenvolvedor do procedimento, esta ideia foi concebida como um método para descobrir se os implantes mamários são para você, qual é o tamanho que você deseja e como você irá se sentir. O InstaBreast é um procedimento minimamente invasivo que leva cerca de 15 a 20 minutos, durante os quais uma solução salina é injetada diretamente nos seios para criar imediatamente seios maiores que duram até 24 horas.

A solução é absorvida e, após, é eliminada do seu corpo pela urina. A área é anestesiada antes da injeção, então não deve haver qualquer dor. Apesar disso, em alguns pacientes há o aparecimento de contusões que desaparecem em cerca de um dia.

Debatendo sobre os riscos, o cirurgião diz que os tipos de cargas que ele usa não representam quaisquer problema ao paciente. Em 2012, no Reino Unido, Macrolane, um composto usado especificamente como um injetável de mama, foi proibido porque foi pensado para causar protuberâncias que trouxeram dificuldade ao ler mamografias. Isto não acontece com o InstaBreast.

Atualmente uma versão estendida do InstaBreast está sendo desenvolvida, a qual, segundo o responsável, foi apelidada de “seios férias” pela mídia. Este procedimento permitiria aos pacientes testar um tamanho maior dos seios por um longo período de tempo (até semanas), ao invés de um dia apenas. Vale lembrar, porém, que esta ideia não substitui a cirurgia de aumento de mama, a qual já percorreu um longo caminho em termos de sofisticação cirúrgica e avanços de recuperação. Atualmente, trazendo um resultado a longo prazo, já permite às pacientes retornarem às atividades cotidianas nos primeiros dias do pós-operatório.

Voltar