Blefaroplastia

Blefaroplastia

Informações

Cirurgia plástica das pálpebras (Blefaroplastia)
Os olhos são o convite da expressão facial. Eles transmitem emoções e, ao longo do tempo, começam a apresentar sinais da idade, indicando uma expressão cansada e triste. A cirurgia nas pálpebras, conhecida como Blefaroplastia, é um procedimento que atua na sobra de pele da pálpebra superior ou flacidez e rugas da pálpebra inferior. Após este procedimento, os olhos parecerão mais descansados e alertas, rejuvenescendo e revitalizando a face e o olhar.


Para quem é indicado?
A cirurgia é geralmente realizada em homens e mulheres adultos com tecido facial e músculos saudáveis. O fator idade não pesa na indicação.


Pré-operatório
No pré-operatório, você deve:
- Evitar aspirina ou derivados nas 2 semanas que antecedem a cirurgia, pois pode aumentar o sangramento no decorrer do procedimento;
- Avisar em caso de febre ou gripe nas 2 semanas anteriores à cirurgia. Doenças nos olhos como glaucoma, olho seco ou descolamento da retina também devem ser informados na primeira consulta;
- Providenciar um acompanhante para o retorno para casa;
- Não usar esmalte nas unhas no dia da cirurgia e não levar joias e objetos de valor;
- Levar roupa leve e com botões na frente, além de óculos escuros;
- Realizar jejum de 3 a 4 horas, não usar maquiagem ou creme facial e lavar a face com sabão anti-séptico.


Anestesia
Geralmente a cirurgia pode ser realizada sob anestesia geral ou local com sedação pelo anestesista.


Internação
Não é necessária internação hospitalar, sendo a operação realizada em nível ambulatorial. Em alguns casos, a(o) paciente poderá permanecer em repouso na clínica por algumas horas após o procedimento.

Baseado em textos da SBCP.